Informações
Nome: Kubikiri Cycle: Aoiro Savant To Zaregototsukai
Gênero: Ação, Drama, Mistério , Sobrenatural
Episódios: 8
Ano de lançamento: 2016
Status do Anime: Em lançamento
Autor: Nisio Isin
Direção: Akiyuki Shinbo
Estúdio: Shaft



Sinopse: A história gira em torno do protagonista “eu” e os assassinatos e mistérios que ele encontra. Ele tenta em vão ficar fora da história, mas em vez disso, ele sempre é arrastado para o centro de tudo. Mesmo que parece que ele contribui muito, ele sempre descobre que tudo o que ele fez foi sem sentido no final.


Minhas Impressões:
Este é um anime definitivamente para que gosta de discursos inteligentes quase que a todo momento, isso mesmo, logo no inicio você já se depara com o protagonista, o jovem que atende pelo nome de “Eu” está sentado em um lugar preto e branco com o chão no formato de um tabuleiro de damas e conversando com uma mulher misteriosa, a qual parece ter criado aquela dimensão pra lá de estranha.



O menino fala em um tom suave, seu discurso remete a algo muito profundo como reflexões sobre o fato de pessoas que atingem seu máximo de conhecimento e habilidade na área em que atuam e assim esmagam outros em nome daquilo que consideram justo (#Pain J), então a mulher misteriosa diz a ele que existem duas formas de se viver: viver consciente de que você não é alguém tão importante ou viver consciente de como o mundo não é tão importante, depois de mais alguns diálogos parece que a sala onde estão é inundada de água e transborda como se chegasse a um limite.



Após a abertura vemos que o protagonista reside em uma gigantesca mansão localizada em uma ilha, onde ele vive como uma espécie de guardião da Engenheira Prodígio Kunagisa Tomo (Geek, Racker, avoada e fofa). Logo após é revelado que uma jovem garota é a proprietária da mansão, ela nunca saiu de lá pois sua família a baniu para aquela ilha, mas como ela não podia ir até as pessoas, a pobre menina rica resolve trazer para a mansão as pessoas mais inteligentes do mundo que são chamadas de “prodígios”, particularmente achei essa ideia demais, uma mansão com super-gênios!!! Isso é muito legal!



No decorrer do episódeo ele se depara com uma jovem menina chamada Iguki Kanami ela é a Artista Prodígio (gostei muito dela, adoro personagens artistas, eles são muito originais-saudades Deidara!!!!) e é cadeirante, o servo de Iguki pede para que ela faça um retrato de “Eu”, ela concorda e pede para ele visitar seu ateliê na parte da tarde.
Mais tarde ele encontra com outros prodígios mas uma especial chama atenção seu nome é Sonoyama Akane-san ela fala mal da menina prodígio a qual “Eu” protege, e também demonstra ódio pela a Artista Prodígio, após isso ele encontra outra prodígio a Vidente Prodígio que lhe fala que ninguém é como “Eu” pensa, que todas as pessoas daquela mansão guardam segredos. Nisso é possível ver que há uma grande trama de intrigas por traz das paredes dessa grande mansão, onde o único que parece ter um coração bom é o jovem “Eu”.

Considerações finais

Enfim, gostei muito de ter descoberto esse anime, ele é feito para pessoas que gostam de histórias bem elaboradas, com tramas e mistérios que desafiam a realidade, e com uma linguagem altamente sofisticada e culta. Vale muito apena assistir.- Jin-kun




Nenhum comentário :

Postar um comentário

© Cultura J-POP - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Assis Zang.
imagem-logo