Informações
Nome: 3D Kanojo
Capítulos: 22 até o momento
Lançamento: 2011
Gênero: Comédia, Romance, Shoujo
Autor: Nanami Mao
Editora: Panini Comics


Sinopse: Tsutsui Hikari é um otaku, e ele evita principalmente a vida social. Tsutsui tem apenas um amigo na escola, que também é um desajustado social, ele é ridicularizado brutalmente pela maioria de seus colegas de classe por ser assustador e estranho. Um dia, ele acaba tendo que limpar a piscina de escola com Igarashi Iroha, que parece ser muito bonita tudo o que ele odeia em meninas da vida real. Depois de um tempo, ele começa a olhar como Iroha pode tornar-se sua primeira namorada na vida real, a namorada 3D! Será que ele vai ser capaz de lidar com isso?

Hoje trago a vocês queridos leitores este não muito conhecido mangá o 3D Kanojo (Ela 3D), onde conhecemos o protagonista Tsutsui Hikari, um otaku de carteirinha, que vive quase isolado em seu mundo colorido de animes e games, ele tem um único amigo o qual mantém diálogo, e o único contato que ele já teve com uma garota foi em seu jogo de videogame, mas isso, até agora.
A história começa com Tsutsui tendo que limpar a piscina da escola junto com Igarashi Iroha, a menina mais bonita e descolada da classe, porém ela escorrega e cai na piscina, Tsutsui pula atrás e a tira para fora, pela primeira vez em sua vida ele tocou em uma mulher que não fosse sua mãe. Mas Iroha não é nenhum pouco diferente de seus colegas de turma que também acham Tsutsui estranho e nojento devido seu estilo de vida otaku.


Ela diz que a franja de Tsutsui é nojenta e ele se irrita e vai embora. Porém no outro dia alguns colegas de Tsutsui começam a caçoar dele mas eis que Iroha aparece e diz que todas aquelas pessoas que estão oprimindo Tsutsui são feias, e começa a esculacha-las virando o jogo para Tsutsui, ele fica emocionado ao vê-la defendendo-o. 
Outro dia se passa e Tsutsui vê Iroha beijando um garoto no corredor, quando de repente aparece outro garoto que parecia ser o namorado dela, Tsutsui se esconde e fica espiando, eles discutem e um dos garotos vai embora mas o outro parece querer levar Iroha a força agarrando-a pelo braço e é nesse momento que Tsutsui mostra o seu verdadeiro valor de Otaku! Ele salta pra cima do cara, mas Iroha pede para ele ir embora pois o garoto é lutador de caratê, nisso Tsutsui leva um murro na cara, e cai no chão mais um chute e ele bate na lixeira, espalhando lixo pelo chão, o garoto olha para Tsutsui e diz que ele é nojento, então com toda a raiva presa que estava Tsutsui junta a lata e atira no garoto e depois o soca e cai no chão, quando acorda, Iroha está emcima dele, seu rosto está inchado e sangrando, mas ele sente algo bom, algo que ele nunca sentiu na vida, a emoção do contato físico com uma garota de verdade, algo que ele nunca mais irá querer rejeitar. Assim acaba o primeiro capítulo.



Minha opinião: Eu gostei muito desse mangá e o recomendo, ele mostra o que acontece na vida de muitos jovens e adultos hoje em dia, o bulling, pelo fato de ser otaku (nerd) Tstsui é rejeitado pelos colegas de classe que acham que ele não tem valor e o olham com desprezo (eu passei por isso e a vezes ainda passo). Mas no decorrer da história Tsutsui mostra que ele é uma pessoa boa, que tem sentimentos e que merece ser respeitado por todos, da mesma forma Iroha também se supera e começa entender o outro lado, se tornando uma pessoa muito melhor. Enfim, o mangá mostra que todos temos pontos que precisamos mudar e que no fim todos sofremos com nossas personalidades, tanto aqueles que zombam como aqueles que são zombados.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

© Cultura J-POP - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Assis Zang.
imagem-logo