Nome: Boruto: Naruto Next Generations
Gênero: Ação, Artes Marciais, Comédia, Fantasia, Shounen
Autor: Kodachi Ukyou e Kishimoto Masashi
Artista: Kodachi Ukyou
Status: Ativo
Ano: 2016


Sinopse: Continuação direta de Naruto. O mangá terá foco no filho de Naruto e Hinata, Boruto (Bolt), em Sarada, a filha de Sasuke e Sakura e na nova geração de ninjas após a 4° Grande Guerra Ninja.

Bem, para começar quero dizer que tenho experiência quando o assunto é Naruto, para mim é o melhor Mangá/Anime já criado em todos os sentidos.
Acompanho Naruto desde que passava em TV aberta, foi aí que conheci o anime, na época eu não tinha internet em casa e na escola eu não podia ver anime nas aulas de informática. Mas após começar a trabalhar tive acesso à internet e acompanhei a história em mangá e anime. 

Toda semana nas quartas-feiras eu e meu amigo no trabalho ficávamos esperando ansiosamente o horário do almoço para lermos a prévia semanal do mangá, que eram 15 páginas recém traduzidas, essa era a forma mais rápida de descobrir a continuação do capítulo anterior (saudades desse tempo! -Óbvio) quando chegava em casa assistia o anime, que se passava como de costume atrasado com o mangá. 
Por isso quero dizer que conheço tudo sobre o mangá, infelizmente sobre o anime teve alguns filler´s que eu pulei, confesso, mas quando se trata de cânon (Oficial) eu posso falar. Mas você deve estar pensando: “Ué essa análise não era sobre Boruto?” Claro é sobre Boruto, mas queria deixar claro que essa é uma análise feita por alguém que realmente conhece o assunto (um dia ainda faço uma de Naruto). 

Então sem mais...

O encerramento de Naruto já nos deixou uma prévia do que estava por vir, no volume 72 do mangá a partir do capítulo 700 vemos a “Nova” Konoha tecnológica com a nova geração de ninjas e os protagonistas Boruto Uzumaki e Sarada Uchiha. Após tivemos o lançamento do mangá spin-off Naruto Gaiden que também mostrava um pouco mais sobre sobre a geração atual e algumas figuras novas como a filha de Sai, a filha de Chouchi entre outros, mas eis que nos foi apresentado o grandioso OVA “Naruto: Boruto The Movie” (esse nome soa estranho eu sei).

Meus exemplares físicos do Mangá 72 e Naruto Gaiden
Nele ainda tínhamos traços do antigo Naruto, a aventura começa com o exame chunin onde Boruto e seu time agora com Mitsuki o filho de Orochimaru, disputam a vitória para se tornarem chunins, Boruto usa um mecanismo tecnológico que é capaz de fazer com que qualquer ninja use qualquer tipo de jutsu que possa ser aprisionado em minúsculos pergaminhos de selo. Naruto diz que será proibido o uso de tal equipamento pois a prova serve para testar as habilidades de cada ninja mesmo assim Boruto usa sendo desmascarado pelo Byakugan de sua mãe a pedido de Naruto, quando Naruto arranca a bandana de Boruto um inimigo aparece, ou melhor, dois, e começam a destruir tudo, eles querem o Naruto.
Eles se apresentam como Momoshiki Otsutsuki e Kinshiki Otsutsuki, e estão atrás da Kyubi. Aqui descobrimos que estes eram as pessoas da qual Kaguya a mãe de Hagoromo o Sábio dos Seis Caminhos temia que chegassem, eles vem de outro planeta, são inimaginavelmente fortes e só tem um objetivo: Obter poder.


Eles levam Naruto para outra dimensão, mas Sasuke com seu Rinnegan Supremo consegue levar os 5 Kagues e também Boruto para esse lugar, chegando lá eles libertam Naruto e tentam combater Momoshiki e Kinshiki, porém somente Sasuke e Naruto unindo seu chakra conseguem surtir efeito, ao ver a derrota iminente, Momoshiki através de seu Rinnegan na palma da mão absorve Kinshiki e aumenta drasticamente seu poder ao ingerir a ultimas pílulas de chakra. Naruto e Sasuke são derrotados por ele, mas Boruto consegue atrapalha-lo e com a ajuda de Naruto cria um Rasengan gigantesco de imenso poder e descarrega-o todo em Momoshiki que revida sem sucesso. Com o impacto uma grande arvore que estava atrás explode e junto com Momoshiki e Boruto é arremessado, no fim Naruto e Boruto reatam seus laços e assim acaba o Ova.

Eu contei o que aconteceu no OVA pois é o mesmo o que vemos no mangá de Boruto a partir da página 5 mas agora vamos focar no início do mangá as primeiras 4 páginas.

AGORA VAI!

Na primeira página do mangá oficial de Boruto, vemos Boruto e um novo personagem chamado Kawaki (Kawaii?) em cima do monumento em homenagem a Naruto que está quase destruído, Kawaki tem uma aparência bem peculiar com um corte de cabelo tipo under-cut, ele é alto, usa um cachecol e uma roupa branca com uma capa preta nas costas, em seu braço estende-se uma tatuagem tribal que vai até o rosto, Boruto agora já adolescente também tem tatuagens pretas em seu braço sua roupa preta se assemelha muito a de Sasuke, e ele usa uma espada! (eu sempre imaginei com seria se Naruto tivesse o estilo de Sasuke ou se Sasuke fosse o protagonista, e agora isso está finalmente se realizando).
Kawaki diz a Boruto que vai manda-lo para o mesmo lugar que Naruto, o que nos remete a ideia de que Naruto esteja morto (o que eu acho meio impossível) ou talvez em outra dimensão ou selado, nisso Boruto se surpreende e diz a Kawaki que ele chegou tão longe assim, o que significa que Boruto já o conhecia antes.


Na segunda página Boruto pergunta se não há outo jeito, e Kawaki responde que não, e que a era dos shinobis acabou, nisso vemos Konoha totalmente destruída e o rostos dos kagues também. Isso indica que uma nova era está para começar no mundo ninja e que Kawaki é um revolucionário que quer mudar esse mundo.


Na terceira página Boruto coloca sua bandana e libera um biakugan no olho direito (óóóóóóhhhh) e também suas tatuagens brilham e ele diz a frase: “Mesmo que seja desse jeito, eu ainda sou um shinobi!” e no próximo quadro Kawaki parte para cima dele com bô (uma espécie de vara longa). E assim acaba o prólogo do presente começa aquilo que já citei acima que acontece no Ova.

Bem, analisando as coisas, o mangá Boruto: Naruto Next Generations será bem diferente de Naruto, o próprio autor não será Kishimoto, e nisso tudo pode mudar. O mundo ninja de agora parece com um futuro cyberpunk (sou louco por cyberpunk mas não acho que combine com ninjas), os traços mudaram bruscamente e sinceramente eu não gostei dos novos traços feitos por Mikio Ikemoto eles são muito arredondados e deixam o cabelo dos personagens quase encaracolados. Sobre as tatuagens, elas seguem um mesmo padrão tanto em Boruto como em Kawaki, começando pela mão e terminando no olho, o que eu acho que pode ser um modo sennin, como vemos o Mitsuki com o seu de serpente, algo que talvez seja uma característica como o Kekegenkai. 
Outra coisa é o Biakugan de Boruto como ele o conseguiu? O que influenciará em seus poderes, bem o capítulo 10 do mangá já nos dá algumas respostas mas esse é assunto para a parte 2 que estarei fazendo depois do dia 06 de abril que é quando sairá o capitulo 11 e teremos mais novidades.

Espero que tenham gostado desta análise e não percam a próxima parte! – Autor: Assis Zang


Nenhum comentário :

Postar um comentário

© Cultura J-POP - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Assis Zang.
imagem-logo