Informações Técnicas
Nome: Horimiya (junção de Hori e Miyamura)
Capitulos: 75 (até o momento)
Lançamento: 2011 (Japão)
Gênero: Romance, Comédia, Drama, Vida Escolar
Autor: Hero
Artista: Hagiwara Daisuke
Editora: Square Enix



O mangá Horimiya foi serializado na revista GFantasy da Square Enix, começando em 2011 e ainda em publicação no Japão. Antes de se tornar um mangá, Horimiya foi lançado como um webcomic colorido e sua autora, Hero, era responsável pela trama e pela arte. Somente após isso a história recebeu Hagiwara Daisuke como desenhista e se tornou um mangá. O nome da história também era um pouco mais extenso, sendo ele Hori-san to Miyamura-kun. Ao se tornar mangá, foi abreviado para Horimiya.

Sinopse

Hori parece uma adolescente média, mas ela tem um lado diferente da escola que ela quer que ninguém mais descubra. Criado em uma casa onde ambos os pais estão ausentes de trabalhar, ela precisa cuidar da casa e seu irmãozinho, incapaz de levar uma vida social normal. Da mesma forma, há seu colega Miyamura, que tem um lado diferente da escola que permanece escondido dos outros. Quando os dois se encontram inesperadamente, descobrem os segredos uns dos outros e desenvolvem amizade.

Minhas Impressões

Primeiramente gostaria de dizer que este é considerado por mim um dos melhores mangás de romance.
Horimiya nos traz uma trama basicamente leve sem todos aqueles conhecidíssimos clichês que vemos por aí a fora, não há disputa entre quem vai ficar com a mocinha e vice-versa ao invés disso o mangá trata esse assunto de forma bem inocente.


Começando com Miyamura Izumi, um jovem que está no colegial e parece um tanto quanto inteligente, todos da sala o conhecem como o garoto de óculos, tímido, pouco sociável e que tira boas notas. Até aí tudo bem, mas logo você descobre que tudo isso é fingimento! Isso mesmo, Miyamura não é nem um pouco inteligente, tira notas vermelhas e tem um segredo o qual ele guarda a sete chaves: ele tem tatuagens e usa 9 pircings!!! Nada anormal para nossa sociedade brasileira, onde vemos todo tipo de estranhezas nas escolas, mas nas escolas do Japão isso é visto como bizarro e pessoas com essa aparência não transmitem confiança, por isso ele não quer que seu “segredo” seja descoberto pois não admitiria que sua reputação fosse arruinada. Porém seu segredo não dura por muito tempo e é nessa parte que entra em cena a estudante Hori Kyoko que é colega de Miyamura e também tem um segredo! Ela usa seu tempo livre para cuidar de seu irmãozinho, mas ela não quer que suas colegas saibam disso ou seria alvo de piadas (vai entender esses japoneses).


Certo dia Miyamura estava voltando da escola e vê um garotinho sendo ameaçado por uma menina maior que ele, então ele resolve ajudar o garotinho intimidando a menina e o leva para casa. O problema é que esse garotinho é o irmão de Hori e até aí nenhum sabia do segredo do outro, até Miyamura chegar na casa de Hori com o irmãozinho dela, os dois conversam e confessam um ao outro seu segredo e prometem não espalhar para ninguém, mas a história não para por aí, pelo contrário ela está só começando, Miyamura começa a frequentar a casa de Hori e ajuda-la com o pequeno Sota e nisso vai se desenvolvendo um clima estre os dois. Aos poucos outros colegas vão entrando em cena e aí é que surgem os desafios para os dois manterem seus segredo e administrar o sentimento que tem um pelo outro pois há mais pessoas interessadas em cada um deles.

É bem interessante a forma na qual a autora demostra as situações cômicas, sempre com uma piada inesperada e nos horários mais aleatórios. As vezes é difícil segurar as gargalhadas.


Enfim vale muito a pena ler Horimiya, você sempre se sente pra cima a cada capítulo, além da história cativante os traços são muito bem feitos, com detalhes mínimos e cenas nada repetitivas. Eu gostaria muito que a Panini publicasse ele aqui no Brasil e se você também gostaria clique NESSE LINK e clique na aba ONEGAI DESU e digite Horimiya nos comentários, assim você será mais um a apoiar a petição desse mangá impresso no Brasil!!!


Se você gostou desta análise clique nos botões de curtir logo abaixo ou compartilhe em seu facebook e não se esqueça de “Seguir” o blog clicando no widget logo ao lado no topo: “Seguidores” que irá ajudar muito o blog! Até a próxima!

 ─ Autor: Assis Zang

Nenhum comentário :

Postar um comentário

© Cultura J-POP - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Assis Zang.
imagem-logo